Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ainda somos os mesmo e vivemos...

Pai é Blog... Decolores
Agosto/2009 - Dia dos pais, o lógico seria receber-mos elogios, cumprimentos, ou até mesmo quem sabe ganhar-mos presentinhos, como uma caixinha de lenços, uns pares de meias, ou até um pen-drive para um pai mais moderninho.
Nesta hora, o acanhamento e a timidez nos envolve, pois sempre perguntamos : Será que estou sendo um bom pai ?
Será que cumpro com minhas obrigações ? Erramos talvez por desconhecimentos dos sentidos da alma, mas sem dúvida nenhuma não erramos pela falta de amor. Um pai ama muito o seu filho, talvez não expressando com a mesma amostragem que revela o vigor de uma mãe, pois é ela, na maioria das vezes, que fica mais junto aos filhos.
Para nós pais, este dia tem um significado maior. Ele nos alerta para a consciência de como estamos criando nossos filhos ? Será que nós não estamos ficando desatentos ou exigente demais? Será que nós pais não conseguimos compreender as diferenças das épocas que vivemos? Porque pensamos que no nosso tempo tudo era bem melhor do que no tempo atual?
As músicas, os bailes, as festas... E é ai que caímos na nossa própria armadilha... Nós pais esquecemos que já fomos filhos. E... se hoje pensamos que no nosso tempo as coisas eram diferentes e bem melhores, é porque naquela época também tínhamos a figura do pai atuante, que muitas vezes passava despercebida pela empolgação da adolescência. Dentro dela, contestávamos tudo também. Chamava-mos de obsoletos, antigos, como acontece nos dias de hoje. Eram os hormônios da rebeldia atuando mais uma vez. Quando assumimos o “sacerdócio” de ser pai, valorizamos o tempo em que fomos criados. Nossos filhos, passarão por isso também, e... o verdadeiro reconhecimento só virá com a maturidade e a sabedoria que um dia os cabelos brancos vão lhes fornecer. Nada disso adiantaria se a alimentação básica, a qual temos o dever de colocar para dentro de casa, se resumisse em apenas na necessidade fisiológica, pois, também temos a obrigação de alimentar nossos filhos com a palavra de Deus. Muitas famílias ruíram por comerem demais o alimento errado. Muitas famílias estão só cumprindo o que foi determinado pela lei da sobrevivência. Mas graças a Deus, muitas também estão levando e buscando o verdadeiro alimento da vida, o Cristo. Nós pais, ficamos muito orgulhosos quando vemos nossos filhos engajados nos movimentos da nossa igreja católica. Sabemos que ali terão a complementação alimentar da alma. O alimento que dá vida as famílias. Qual pai dá uma pedra ao filho que pede um pão? Pai é ser generoso. Pai é ser amigo. Pai é ser cristão. Senhores Pais... não preciso dizer para que amemos nossos filhos, pois isto já acontece naturalmente, mas digo: Pais... Viver é melhor que sonhar... pelo menos tentemos entender nossos filhos, pois como um dia escreveu Belchior para a querida Elis Regina interpretar....
Nós ainda somos os mesmos e vivemos.....,
Ainda somos os mesmos e vivemos.....,
Ainda somos os mesmos e vivemos..... como nossos paaaaaaaaaaaaaaais.
Fred Ciappina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Apucarana, PR, Brazil
De médico e louco, todo mundo tem um pouco...mas acho que no meu caso é só Louco... Louco por Cristo !!